Jetski Trip – Uma aventura que ficará na história do CCPP

27 de novembro de 2019
Sem categoria

Nos dias 22 e 23 de Novembro de 2019, o grupo Jetski Trip, realizou uma travessia inédita de dois dias!

O itinerário contou com rota Porto Alegre/Pelotas percorrendo as águas da Lagoa dos Patos.

A saída aconteceu em Pelotas a 1:00 da manhã da sexta feira, dia 22, em ônibus fretado rumo a Porto Alegre. A equipe foi recepcionada pelo amigo Léo e sua equipe do Ilhas Jet, Marina localizada na Ilha da pintada em Porto Alegre, a qual recebiam os jetski’s dias antes.

Após a chegada na Marina, todos os equipamentos foram preparados e foi dada a partida para a aventura às 5:30 da manhã da sexta feira.

Segue um trecho desta vivência:
“Passamos e paramos em locais importantes no trajeto do primeiro dia como o Farol de Itapuã, Ilha do Barba Negra, Falésias do Barba Negra no município de Barra do Ribeiro, Banco Dona Maria e paramos para abastecimento programado no Clube náutico de Arambaré.

Já na saída do abastecimento, nos deparamos com o primeiro desafio, uma virada no tempo que nós forçou a navegar em baixa velocidade até nosso acampamento na praia da Pacheco no município de Camaquã.

Na manhã do segundo dia, as condições de navegação eram ainda mais desafiadoras, mesmo assim a maior parte do grupo decidiu terminar a aventura e dos 19 participantes inicias, 13 partiram do acampamento às 6:30 da manhã de sábado, enfrentamos ondas de 2 metros, vento de 20 nós Sudeste, mas passamos com tranquilidade pelo Banco do Vitoriano e seguimos em direção a São Lourenço do Sul para um abastecimento não programado porém necessário devido as condições de navegação.

Após o abastecimento partimos de São Lourenço do Sul às 10:30 e fizemos uma última parada na ponta da Ilha da Feitoria para reagrupamento e curtir o local.

Enfim, depois de 305km e 10 horas e 30 minutos de motor ligado navegando, por volta das 13:00 de sábado chegamos a Pelotas no Clube de Caça e Pesca de Pelotas, onde fomos recepcionados com festa e churrasco por nossas famílias, amigos e colaboradores.

Todos cansados, mas de alma lavada e sentimento de sonho realizado.

O sentimento de um dos integrantes do grupo resume a aventura “…eu acordei com tanta gana de vencer a lagoa, eu dizia no trajeto…tu não vai me ganhar eu vou conseguir…chego a me emocionar de novo…eu falava com ela, a Lagoa, o tempo todo…””

Confira as imagens da recepção do Jetski Trip, e na publicação a cima, você encontra os vídeos desta grande chegada!

Parabéns ao Jetski Trip por essa façanha histórica!

Confira as imagens e vídeo do trajeto