Atenção donos de embarcações!

27 de novembro de 2019
Sem categoria

Informativo aos associados.

Senhores associados, possuidores de embarcações, lanchas e motos aquáticas. Na manhã do dia 25 tivemos, juntamente com outras autoridades e representantes de Clubes com vida náutica, reunião com o comando da Marinha do Brasil, especialmente o comando da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, com sede em Rio Grande.

Dia 15 de dezembro terá inicio a fiscalização náutica que se estenderá ate março de 2020, com fiscalização, abordagem e aplicação de penalidades. Foi solicitado pela Capitania que os dirigentes dos Clubes com vida náutica, a colaboração com a Marinha no sentido de cientificar os associados da necessidade de regularização das embarcações, capacitação dos condutores com as carteiras adequadas, extintor de incêndio, coletes para todos os ocupantes e preocupação com a capacidade de cada embarcação.

Assim como já anteriormente solicitado a todos os associados, necessário é que cada proprietário de embarcação, lancha e ou moto aquática, tenha a carteira de Arrais Amador com a devida capacitação e bem assim, a regularização do certificado junto a Marinha em vigor, com copia junto a secretaria do CCPP para fiscalização interna, para que não sejamos cobrados pela Capitania de que estamos colocando na água embarcação sem a devida regularização, podendo sermos autuados por tanto.

Assim é que solicitamos a todos que apresentem na Secretaria do CCPP, a documentação adequada, registro da embarcação e a carteira de Arrais Amador, com capacitação para pilotar motos aquáticas, respeitando sempre as determinações da NORMAN 03/DPC que é periodicamente atualizada segundo as necessidades encontradas pela Marinha.

A referida norma com toda a regulamentação, inclusive advertências, penalidades e punições podem ser encontradas nos sites WWW.cprs.mar.mil.br e WWW.dpc.mar.mil.br .

Contamos com a colaboração de todos, especialmente para que não coloquem na água embarcação sem a devida regularização.Outro aspecto importante, também colocado na referida reunião é de que a velocidade das embarcações, especialmente na frente do CCPP e dos demais Clubes ribeirinhos é de cinco nós.

Atenciosamente

A Diretoria