Atenção donos de embarcações!

27 de novembro de 2019
Sem categoria

Informativo aos associados.

Senhores associados, possuidores de embarcações, lanchas e motos aquáticas. Na manhã do dia 25 tivemos, juntamente com outras autoridades e representantes de Clubes com vida náutica, reunião com o comando da Marinha do Brasil, especialmente o comando da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, com sede em Rio Grande.

Dia 15 de dezembro terá inicio a fiscalização náutica que se estenderá ate março de 2020, com fiscalização, abordagem e aplicação de penalidades. Foi solicitado pela Capitania que os dirigentes dos Clubes com vida náutica, a colaboração com a Marinha no sentido de cientificar os associados da necessidade de regularização das embarcações, capacitação dos condutores com as carteiras adequadas, extintor de incêndio, coletes para todos os ocupantes e preocupação com a capacidade de cada embarcação.

Assim como já anteriormente solicitado a todos os associados, necessário é que cada proprietário de embarcação, lancha e ou moto aquática, tenha a carteira de Arrais Amador com a devida capacitação e bem assim, a regularização do certificado junto a Marinha em vigor, com copia junto a secretaria do CCPP para fiscalização interna, para que não sejamos cobrados pela Capitania de que estamos colocando na água embarcação sem a devida regularização, podendo sermos autuados por tanto.

Assim é que solicitamos a todos que apresentem na Secretaria do CCPP, a documentação adequada, registro da embarcação e a carteira de Arrais Amador, com capacitação para pilotar motos aquáticas, respeitando sempre as determinações da NORMAN 03/DPC que é periodicamente atualizada segundo as necessidades encontradas pela Marinha.

A referida norma com toda a regulamentação, inclusive advertências, penalidades e punições podem ser encontradas nos sites WWW.cprs.mar.mil.br e WWW.dpc.mar.mil.br .

Contamos com a colaboração de todos, especialmente para que não coloquem na água embarcação sem a devida regularização.Outro aspecto importante, também colocado na referida reunião é de que a velocidade das embarcações, especialmente na frente do CCPP e dos demais Clubes ribeirinhos é de cinco nós.

Atenciosamente

A Diretoria

Jetski Trip – Uma aventura que ficará na história do CCPP

27 de novembro de 2019
Sem categoria

Nos dias 22 e 23 de Novembro de 2019, o grupo Jetski Trip, realizou uma travessia inédita de dois dias!

O itinerário contou com rota Porto Alegre/Pelotas percorrendo as águas da Lagoa dos Patos.

A saída aconteceu em Pelotas a 1:00 da manhã da sexta feira, dia 22, em ônibus fretado rumo a Porto Alegre. A equipe foi recepcionada pelo amigo Léo e sua equipe do Ilhas Jet, Marina localizada na Ilha da pintada em Porto Alegre, a qual recebiam os jetski’s dias antes.

Após a chegada na Marina, todos os equipamentos foram preparados e foi dada a partida para a aventura às 5:30 da manhã da sexta feira.

Segue um trecho desta vivência:
“Passamos e paramos em locais importantes no trajeto do primeiro dia como o Farol de Itapuã, Ilha do Barba Negra, Falésias do Barba Negra no município de Barra do Ribeiro, Banco Dona Maria e paramos para abastecimento programado no Clube náutico de Arambaré.

Já na saída do abastecimento, nos deparamos com o primeiro desafio, uma virada no tempo que nós forçou a navegar em baixa velocidade até nosso acampamento na praia da Pacheco no município de Camaquã.

Na manhã do segundo dia, as condições de navegação eram ainda mais desafiadoras, mesmo assim a maior parte do grupo decidiu terminar a aventura e dos 19 participantes inicias, 13 partiram do acampamento às 6:30 da manhã de sábado, enfrentamos ondas de 2 metros, vento de 20 nós Sudeste, mas passamos com tranquilidade pelo Banco do Vitoriano e seguimos em direção a São Lourenço do Sul para um abastecimento não programado porém necessário devido as condições de navegação.

Após o abastecimento partimos de São Lourenço do Sul às 10:30 e fizemos uma última parada na ponta da Ilha da Feitoria para reagrupamento e curtir o local.

Enfim, depois de 305km e 10 horas e 30 minutos de motor ligado navegando, por volta das 13:00 de sábado chegamos a Pelotas no Clube de Caça e Pesca de Pelotas, onde fomos recepcionados com festa e churrasco por nossas famílias, amigos e colaboradores.

Todos cansados, mas de alma lavada e sentimento de sonho realizado.

O sentimento de um dos integrantes do grupo resume a aventura “…eu acordei com tanta gana de vencer a lagoa, eu dizia no trajeto…tu não vai me ganhar eu vou conseguir…chego a me emocionar de novo…eu falava com ela, a Lagoa, o tempo todo…””

Confira as imagens da recepção do Jetski Trip, e na publicação a cima, você encontra os vídeos desta grande chegada!

Parabéns ao Jetski Trip por essa façanha histórica!

Confira as imagens e vídeo do trajeto

Mais uma vitória do grupo de Jet do CCPP

27 de novembro de 2019
Sem categoria

No último sábado, dia 09 de novembro, o Grupo de jet do CCPP realizou mais uma façanha. Concluíram a travessia Pedro Osório – Pelotas através do Rio Piratininga e Canal São Gonçalo.

O percurso, que fechou com mais de 100km de tráfego, reuniu amigos e associados amantes da náutica!

Confira as fotos:

Certificação ao Clube!

27 de novembro de 2019
Sem categoria

Durante a solenidade do Dia do Marítimo Mundial, realizada em Rio Grande, nosso atual Presidente, Sr. Carlos Roberto de Ávila Dias, representando o CCPP, recebeu a certificação de AMIGO DA CAPITANIA DOS PORTOS DO RIO GRANDE DO SUL (CPRS) pelos relevantes serviços prestados a Capitania dos Portos!

O documento foi assinado no dia 26 de Setembro deste ano pelo Capitão de Mar e Guerra, também Capitão dos Portos, Reinaldo Luís Lopes dos Santos.

O CCPP agradece a todos pelo carinho e reconhecimento!

3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Arco e Flecha Outdoor!

27 de novembro de 2019
Sem categoria

No dia 21 de setembro, no Clube de Caça e Pesca de Pelotas – CCPP – aconteceram as provas da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Arco e Flecha Outdoor.

O evento contou com a participação de mais de 30 atletas da categoria, além de bater o recorde de etapa com maior participação da história da Federação Gaúcha de Arco e Flecha.

A equipe do CCPP ganhou destaque entre os prêmios, recebendo as medalhas de prata e de bronze na categoria Arco Composto Adulto:

1º Lugar: REINALDO CHARÃO – CANOAS

2º Lugar: JULIO FRANCISCO ROCHA DE OLIVEIRA – PELOTAS

3º Lugar: LUIZ HENRIQUE ADAMI DE ÁVILA – PELOTAS

O CCPP parabeniza os ganhadores e agradece a todos e a todas que participaram das provas e compareceram a mais uma etapa do campeonato.

RESTAURANTE SOB NOVA DIREÇÃO!

27 de novembro de 2019
Sem categoria

Novidade em nosso Restaurante!

Associados, temos a alegria em anunciar que nosso restaurante está sob nova direção!

A partir desta semana você poderá degustar os deliciosos pratos caseiros da Sra. Terezinha Coimbra Colares, além de aproveitar o novo espaço com muito aconchego e atendimento especializado

Durante todos os dias você irá provar inúmeras opções de petiscos e jantares, eventos e pratos típicos. No final de semana você conta com o horário estendido.

Horário de funcionamento: ⏰

🔴 Segunda a sexta das 16 horas às 21:00 horas.

🔴 Sábado e Domingo a partir das 10 horas.

Além dos pratos, nosso restaurante conta também com o espaço kids, diversão para a família toda 

<3

🔹 Acesso exclusivo para associados e seus convidados
🔹 Aceitamos encomendas e reservas através do número (53) 3306 3327

Evento Comemorativo – CCPP 60 Anos de História

30 de outubro de 2018
Lazer

IMG_7942

 

Realizada nas dependências da Sede Social, no sábado, 06 de outubro, as festividades em comemoração aos 60 anos o Clube de Caça e Pesca de Pelotas foram um sucesso.

Além da decoração especial pensada exclusivamente para o evento, os associados e comunidade pelotense em geral puderam degustar pratos e bebidas especiais planejadas unicamente para proporcionar uma confraternização arrojada e inesquecível.

Durante o evento os convidados puderam desfrutar da confraternização em comemoração aos 60 anos do CCPP. Após a confraternização foram recepcionados pela banda JUKEBOX que abrilhantou ainda mais a noite.

Agradecemos a todos e a todas que compareceram e fizeram deste evento um sucesso!

Rumo a mais 60 anos de história!

Confira o Álbum de fotos de quem esteve presente no evento!

Diretrizes e regras do associado

13 de julho de 2018
Sem categoria

Clube de Caça e Pesca de Pelotas

 

MANUAL DO ASSOCIADO

Clique aqui para acessar o documento.

ESTATUTO SOCIAL CCPP

Clique aqui para acessar o documento

Curiosidades sobre o TIRO AO PRATO

13 de julho de 2018
Esporte

Tiro ao prato

 

Curiosidades sobre o Tiro ao Prato!

O Tiro ao Prato é uma das modalidades olímpicas que fazem sucesso no Clube de Caça e Pesca de Pelotas e que possuem algumas curiosidades interessantes, olha só:

1 – Você sabia que a primeira participação em Jogos Olímpicos foi em Atenas 1896?

2 – O Brasil estreou sua participação em Jogos Olímpicos na edição de Antuérpia 1920. E já estreou com medalhas. Ao todo, foram três: uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, todas no tiro esportivo.

3 – Atualmente, o país com maior número de medalhas olímpicas são os Estados Unidos, com 50 medalhas de ouro, enquanto o segundo colocado, a China, possui 19. O Brasil possui apenas uma medalha de ouro, adquirida na Antuérpia, em 1920, e está abaixo da 30ª colocação no ranking geral.

No Clube Caça & Pesca você pode praticar o Tiro ao Prato!

Visite o Clube e conheça o nosso local de prova!

Conheça o Arco e Flecha

13 de junho de 2018
Esporte, Lazer

disparo

Para os amantes do Arco E Flecha

Antes de começar a praticar este esporte milenar, é preciso conhecer o tipo de arco que você irá usar para dar conta dos desafios.

Apesar de universais, cada tipo de arco requer conhecimentos e técnicas específicas, contando com a postura, para melhorar a qualidade do disparo. 

Atualmente existem quatro tipos de categorias, e hoje vamos trazer para você o primeiro: Arco Tradicional.

Arco Tradicional

Modernos, simulam equipamentos usados em guerras da idade antiga, média e moderna. Há dezenas de variedades, tudo depende do modelo baseado na época que você mais gostar.

Geralmente, o Arco Huno é a referência mundial pela sua forma assimétrica, com lâmina inferior mais curta. Os arcos tradicionais se abstêm de tecnologias modernas que compensam as falhas causadas pelo arco, a flecha fica apoiada no dedo que empunha o arco, tornando esse tipo de equipamento mais instintivo.

Para manuseá-lo, o arqueiro deve desenvolver uma memória muscular bem apurada. A grosso modo, o arco tradicional é menos preciso e requer um treinamento mais a finco para obter uma mira consistente.

Tradicionalmente competem em categorias específicas de torneio, sem disputa direta com outros tipos de arco. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e a Federação Internacional de Tiro com Arco (FITA) não incluem os tradicionais em suas modalidades oficiais, mas salientam a importância do treino esportivo nesse segmento.

No Clube Caça e pesca você pode treinar o seu disparo. Contamos com locais especiais para que você possa praticar o seu esporte favorito!

 

 

12