Esportes

Arco e Flecha

O arco e flechas surgiu como atividade de caça e guerra ainda na pré-história.A introdução de armas de fogo retirou do arco e flecha sua função bélica, entretanto, a prática passou a ser cada vez mais tratada como desporto.. Atualmente esporte olímpico.
Clube de Caça e Pesca de Pelotas
Clube de Caça e Pesca de Pelotas

Tiro a Bala

O tiro é uma modalidade desportiva que envolve precisão e velocidade no manejo de uma arma de fogo ou ar comprimido. A prática dessa modalidade requer treinamento e disciplina. Praticada em estande de tiro em área fechada projetada dentro das normas técnicas de segurança.

Tiro ao prato

As competição de tiro remete ao advento da pólvora, criação chinesa durante a Idade Média. Pedana ou tiro ao prato,é modalidade praticada com espingarda calibre 12", e o alvo e um disco de gesso o similar, que é lançado ao alto, por equipamento propulsor, simulando a caça.
Clube de Caça e Pesca de Pelotas
Clube de Caça e Pesca de Pelotas

Náutica

Com ancoradouro, rampa e trapiche as margens do Arroio Pelotas, o clube conta com local privilegiado para ancoragem de embarcações, e infraestrutura com 185 vagas para lanchas e jet skis, 03 vagas de manutenção e lavagem, além de possuir equipamento de apoio, e sistema de comunicação por rádio.

Pesca

As margem do Arroio Pelotas em local privilegiado pela beleza natural alem da infra estrutura proporcionada pelo clube, fazem o local ideal para a pratica da pesca. No clube são realizados vários torneios regionais de pesca.
Clube de Caça e Pesca de Pelotas